Concorrência, uma palavra que assusta alguns e alegra outros e no caso dos fãs de MMA andam rendendo sorrisos a lá coringa. É nítida a evolução do strikeforce basta olhar os cards dos eventos desse ano, que começou muito bem com um show de Brazilian Jiu Jitsu.
Roger Gracie vs Trevor Prangley Categoria: Meio pesado
O primeiro tri-campeão mundial de jiu-jitsu na categoria absoluto (Roger Grace) realizou sua 4ª luta no MMA contra um adversário perigoso (Trevor Prangley). Ambos começaram cautelosos ao estudar a luta, porém Roger Gracie foi calmo ao impor um jogo simples de jabs, até surgir uma brecha que permitiu a queda e finalização de Trevor com um mata-leão. A luta mostrou que Roger precisa evoluir seu jogo de luta em pé, mas está pronto para enfrentar os tops da categoria. Particularmente, gostaria de vê-lo contra Muhammed “King Mo”Lawal, mas boatos dizem que ele pode enfrentar o veterano e ex-campeão da ADCC - World Submission Wrestling Championship Jeff Monson, em um duelo que se ocorrer sairá faísca do chão do hexágono.
Herschel Walker vs Scott Carson Categoria: Pesados
A Strikeforce vem realizando um bom trabalho de marketing com Walker ex-jogador da NFL na tentativa de torná-lo um dos grandes nomes do esporte (particularmente gosto de acompanhar a criação de um ídolo). A segunda luta no MMA de Walker deve te feito a equipe de marketing chorar de alegria, afinal ele atropelou Scott Carson no primeiro round.
Ronaldo Souza (c) vs. Robbie Lawler Categoria: Luta pelo cinturão dos médios.
O eterno rival no Jiu-jitsu de Roger Gracie tinha uma parada dura pela frente, o mão pesada Robbie Lawler. As previsões diziam que se a luta fosse para o chão Jacaré finalizaria e se fosse em pé seria nocauteado.
A luta começou estudada e desenrolou-se tanto em pé como no chão, porém tradicionalmente um striker sempre cansa mais rápido quando enfrenta um ótimo grappler. Cansado Lawler ficou impossibilitado de reverter o jogo de chão de Jacaré. Agora o campeão deve ter uma revanche contra Jason “Mayhem” Miller ou uma luta complicada contra Cung Le.
Nick Diaz (c) vs. Evangelista Santos Categoria: Luta pelo cinturão dos meio-médios.
Se a carreira de Cristiane “Cyborg” Santos no MMA é espetacular a do seu marido Evangelista Cyborg é bem irregular, a ponto de a maioria do público brasileiro achar estranho ele receber um title shot. Vamos à luta.
No primeiro round Cyborg iniciou agressivo com vários chutes na perna (low kicks) de Diaz (até o momento uma bela estratégia), entretanto campeão é campeão e o simples fato de Diaz andar sempre para frente fez Cyborg senti pressão e perder o controle do hexágono. O rosto de angústia e incredulidade de Cris Cyborg resume o primeiro round.
Segundo round começa equilibrado com ambos lutadores mantendo suas estratégias e com boas esquivas e chega o momento polêmico da luta. Faltando 30s para o final do round, Cyborg acerta um bom chute e logo após derruba Diaz para ganhar o round( fez certinho), porém movimentou-se errado ao fim da queda (fez besteira) e fazer isso com um faixa preta de Cesar Gracie já viu né?
Agora Nick Diaz terá um grande combate pela frente contra o também marreto e ex-top 5 dos meio-médios do UFC Paul Daley (o que deu o soco no Biro Biro). Certeza que será uma guerra.
E você o que achou do evento? Qual foi a melhor luta? Cyborg tomou a decisão certa em derrubar Nick Diaz ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.