sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Inicio da temporada 2011 de YU-GI-OH.


Inicio de temporada de YU-GI-OH em Brasília, e como eu estava de bobeira o Zell me chamou para fazer a cobertura do evento de uma maneira diferente: contada por que está de fora do torneio e totalmente por fora do que está rolando no mundo do YU-GI. Foi um sábado interessante para me relembrar das tardes perdidas jogando “cartinhas”.


Então deu-se inicio à temporada 2011 de YU-GI em Brasília, e os produtores de eventos dos monarcas abriram o ano com um campeonato brasiliense em grande estilo, atrasado como sempre, mas em grande estilo. Contando uma premiação “supimpa”, entre boosters e um DS novinho em folha, além é claro com o alto nível de decks e duelistas. O torneio foi realizado em frente à kingdom comics no conic, contando com o apoio da loja com o uso de suas mesas e cadeiras, no dia 22 de janeiro. E estava programado para começar 2 horas, contudo, todavia, entretanto, começou às 3 horas por motivos que só o Matheus sabe, contamos com 29 jogadores com duelos interessantíssimos logo na primeira rodada, destaque para Matheus e Roscão (o Roscão não passou nem da primeira fase, mas eu estava torcendo por ele), totalizou-se 5 rodadas em um sistema de pontos para se definir o top 8. O top 8 se formou da seguinte maneira: Matheus - Gravekeeper's, Alex  - Infernity, Ronio - Carnaval, Marlon - Genex Salvo, Vinicius - Feio (segundo Matheus), Carlos - Blackwing, Gilberto - QuickdrawShell e Roberto - QuickdrawDebris. Nesse momento eu fui lanchar e só voltei quando para a final feita por Carlos Eduardo e Marlon “BUCHO” Portugal, que foi muito interessante por sinal, uma vitória apertada de 2 a 1 do bucho que se sagrou o primeiro campeão do ano levando um DS e deixando para os outros apenas o gostinho dos boosters. Eu bati algumas fotos boas, e outras nem tão boas assim [veja as fotos aqui]

Nossa equipe conseguiu uma entrevista exclusiva com o campeão, confira abaixo.


TINTA PRETA - Como foi a preparação do deck para o campeonato Brasiliense? As estratégias funcionaram corretamente ou você teve que improvisar?

MARLON PORTUGAL - Bom, eu tive a ideia ano passado para a lista de setembro, mas com outra base, porem as restrições não ajudaram, até que vi algo parecido com o deck atual, e resolvi montar. Fui preparando desde o final de 2010, não teve nada improvisado, tudo planejado com antecedência; Toda a estratégia foi como imaginado, além disso, usei algo parecido no epiccon, aprimorei o deck apenas, já o conhecia bem.

TINTA PRETA - O side deck você montou de maneira aleatória. Mesmo assim foi útil no torneio?


MARLON PORTUGAL - Foi bem útil, em especial para as cartas: Chaos Trap Hole e Crevice from a Different Dimension, acredito terem feito grande diferença. É mais facil usar side em um deck mais controlado, do que usar em decks agressivos.

TINTA PRETA - Você conseguiu seu primeiro top 8 na época que Lazaro Bellido criou o deck Zumbi com zumbi master e card of safe return. O que mudou no seu estilo de jogo desde então?

MARLON PORTUGAL - Tive que me adaptar, antigamente o jogo era muito rápido e muitas compras, o deck de lightsworn faz isso, mas perdeu as forças, e ganhou muito counter, percebi então, que eu deveria mudar o estilo de jogo para continuar tendo resultados, mas naquela época, usei o mesmo estilo por muito tempo, só de fato mudei com a restrição de card of safe return. Era um ótimo deck.

TINTA PRETA - A maioria dos duelistas considera seu estilo de jogo bucheiro. O que você tem a dizer a eles?

MARLON PORTUGAL - Nada a dizer.

TINTA PRETA - Atual campeão brasiliense e da Copa Brasília. Qual será sua próxima meta no yugioh?

MARLON PORTUGAL - Quero manter tops com meus decks.

TINTA PRETA - Alguma dica para os novatos?

MARLON PORTUGAL - Os novatos devem primeiramente escolher um deck bom, mas além de tudo tem que se gostar do deck, tem muitos decks ótimos e vencedores, então, é só escolher. E Segundo, manter um treinamento com seu próprio deck, para aprender as 'manhas' do jogo, para depois então jogar com outros decks diferentes e sacar as jogadas, e então conhecer as cartas.


Eai alguém vai tirar o cinturão de nosso atual campeão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.