quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Inicio de um inicio. WBCOOP


Fala galera,

                O renascimento do blog, vem para falar que começamos a jogar a poker  uns 3 meses, mas não foi uma decisão simples. Desde novo, sempre joguei de forma competitiva, inicialmente futebol de botão, com campeonatos entre amigos com inscrição de R$ 0,50. Depois comecei a jogar yugioh com cartas falsas - um card game que ficou famoso no Brasil pelas associações ao demônio e obviamente pelo sucesso do desenho na falecida TV Globinho -, em paralelo jogos de luta com participação em torneios locais.

                O foco ficou totalmente no Yugioh (cartas originais e torneios), durante uns anos (15 a 20 anos), com temporadas esporádicas de Heroclix, Magic The Gathering e um card game do Warcraft.  Obtive bons resultados no yugioh local, mas valores altos para jogar em bom nível (jogava com cartas baratas, mas o metagame chegou à cidade e tudo ficou muito caro), público e dificuldades de campeonatos com boas premiações. Organizei torneios por um ano e depois fiquei a jogar de forma esporádica, mas para rever os amigos que jogam até os dias atuais (um deles top 16 no YCS Chile 2013, premiação continua uma porcaria).

                Atualmente, surgiu a necessidade de um novo hobby intelectual, coincidência ou não, parte dos meus amigos (que jogaram yugioh no passado), tiveram a mesma necessidade, inicialmente seria heroclix, porém percebemos um jogo caro e com players que jogam em horários ruins e com torneios e encontros longe.

Porque não foi uma decisão simples jogar poker? Lembro-me de um trabalho da faculdade que fiz sobre o mercado de poker em Brasília e era muito ruim, cheio de casas clandestinas com foco em cash game e poucos campeonatos, fiquei com má impressão do jogo, mesmo ele reconhecido como esporte da mente. Ao fazemos o novo primeiro Home game, 4 participantes, todos confusos sobre regras e como funcionava. Atualmente, o número de amigos que olham para o jogo e percebem uma possibilidade de diversão aumentou e conseguimos jogar torneios de 9 pessoas, o melhor entre amigos, o que possibilita aquela zuação saudável e situações engraçadas durante as irritantes bad beats.

O Poker é um esporte fascinante, possui algumas pequenas semelhanças com Magic The Gathering (o que explica o sucesso de Nacho Barbeiro e Acoimbra) e Yugioh. As linhas de pensamentos são sensacionais, porém percebo que a variância nele é muito forte, ela existe nos cards games, o famoso “deck travou”, mas no poker ela castiga de forma muito intensa, mas em ambos os casos, a insistência, estudos e experiência mostram que no longo prazo o resultado chega, mesmo que esse longo prazo seja muito longo, ao observar esse fato, comecei a jogar no pokerstars, inicialmente com play Money e percebi que certas mãos realmente vencem longo prazo e que mais importante no poker é a situação da mesa e não as cartas, mas percebo que o volume é o segredo do sucesso.

Comecei a jogar freerolls, há um mês, estou resultados bobos e legais e o Barkroll está pequeno, mas gratificantes 4 dólares. A meta é participar é participar de torneios Live no final de 2013 chegar aos 100 dólares no pokerstars e aprender Omaha, como chegar, através de estudo e prática. Que venha o WBCOOP 2013.

Disciplina de estudos e dedicação trazem resultados.


Autor: Brionac Skull ( homenagem ao banido e poderoso mostro de yugioh, Brionac, Ice Barrier)

Ps: A nova reformulação do blogger, será focada no cardgames (Yugioh, Magic,Pokemon e Vanguard) e esportes da mente com foco principal no poker.
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.