domingo, 6 de fevereiro de 2011

A luta do século no UFC 126?

Apelidada de “luta do século” pelos fãs brasileiros que acreditavam que Vitor Belfort era o único capaz de ganhar do “Spider”, logo se tornou um grande boca a boca em todo o Brasil. Atingiu o Trending Topics Brasil no Twitter com mais de um dia de antecedência e a procura por bares que transmitissem o evento era frenética o esporte ganhou vários fãs "pára-quedistas".

Anderson Silva com um chute por dentro da guarda e mais dois socos nocauteou Vitor Belfort no primeiro round. A luta começou estudada (dale vaias) e Belfort tomou a iniciativa, mas com sua típica movimentação e ótimas esquivas Anderson defendeu o cinturão no UFC 126.


Infelizmente, “The Phenom” recebeu o title shot após sua primeira luta no retorno ao UFC em 19 de setembro de 2009 contra Rich Franklin, antes havia enfrentado o decadente Matt Lindland, julgo que seria necessário mais uma luta (a contra o Okami seria a ideal, mas não ocorreu). Após isso, a luta contra o Anderson foi adiada duas vezes devida às lesões de Vitor, isso tudo aliado a um lutador no auge ocasionou o resultado de ontem.

Após a luta as declarações de Anderson Silva e Belfort foram:

“Foi um chute que treinamos bastante. Gostaria de agradecer ao Steven Seagal (ator americano), que me ensinou vários golpes. Queria deixar bem claro que o Vitor Belfort merece todo o nosso respeito. Antes de eu pensar em lutar ele já era campeão desse evento”, afirmou Anderson Silva ao final da luta, ainda no octógono.

”Gente, acabei de ver o chute, pude ver que na vida muitas das vezes as coisas são decididas em segundos. Mesmo quando estamos de guarda alta, podemos ser pegos de surpresa. Pena que não conseguir aquilo que treinei”, lamentou Vitor em seu Twitter, elogiando o algoz: “(eu) estava indo bem até o momento que definiu a luta. Só tenho uma coisa a dizer: parabéns Anderson Silva, hoje foi a sua noite”, finalizou Vitor na coletiva pós-evento.

O campeão Anderson Silva volta a assumir o topo no ranking P4P, pois defendeu com sucesso pela oitava vez o cinturão dos médios do UFC e consolidou um recorde com 13 vitórias consecutivas. Mas fica na expectativa da luta de Georges St-Pierre (c) vs. Jake Shields no UFC 129. Se GSP vence volta ao topo e enfrenta “Spider”.

“Se St. Pierre vencer (Jake) Shields em Toronto (UFC 129) faremos essa luta. GSP é o próximo na fila contra o Anderson”, anunciou o presidente do Ultimate, explicando que o japonês Yushin Okami, que tinha garantido sua chance pelo cinturão ao bater Nate Marquardt, deve esperar mais um pouco.

Rashad lesiona o joelho e Shogun têm novo adversário

A luta entre duas das maiores promessas do UFC na categoria meio-pesado, pode ser resumida em um ótimo início de Bader e um atropelo de Jones. Após falhar em submeter Jones e quase ser finalizado o psicológico de Bader sofreu um baque. Foi nítida a queda de confiança do americano, enquanto Jones dominava a luta até finalizá-lo com uma guilhotina no segundo round. E de presente o comentarista Joe Rogan entrou no octagon e revelou: Rashad Evans machucou o joelho, e Jones é o próximo desafiante ao cinturão de Maurício Shogun, no dia 19 de março. O brasileiro entrou no octógono e cumprimentou Jones, e declarou: “Enfrento qualquer um”.

Dos lutadores que poderiam substituir Evans, foi escolhido o pior adversário para o brasileiro, afinal de contas ele vem de lesão e vai enfrentar um jovem cheio de vontade. Jones treina na mesma equipe de Rashad Evans e com certeza vai aprimorar a estratégia de luta de seu colega (mesmo com quase um mês para a luta).

Forrest Griffin vs aposenta Rich Franklin

Essa luta evidenciou de vez que Franklin realmente está próximo da aposentadoria. Subiu de categoria para tentar volta ao topo, mas se nos médios já estava complicado imagine nos meio-pesados. As últimas performances dele foram ruins e mesmo na vitória sobre Chuck Liddel (ex-IceMan e atual queixo de vidro) foi um golpe de sorte. Griffin continuar entre os tops da categoria, após um longo período Dora do octógono.

Jiu-Jitsu nem sempre salva. 

Carlos Eduardo “Tá Danado” sofreu a primeira derrota de sua carreira para o gringo Jake Ellenberger. Apesar de ganho o primeiro round com folga o brasileiro voltou cansado e não conseguiu manter o nível do primeiro round. Perdeu por decisão dividida (loucuras da comissão atlética), demonstrando que se tivesse sido mais agressivo teria vencido.

A chance de “Tá Danado” ficar entre os tops da categoria de maneira rápida, parou em sua limitação em utilizar somente o Jiu-jitsu em busca de uma finalização e o não uso de socos no primeiro round para pontuar e causar um certo dano ao americano. O brasileiro poderia tomar Jake Shields como exemplo no uso da nobre arte. Finaliza quando é possível, mas sempre utiliza de seus socos (de almofada) e das posições para garantir a luta. Carlos Eduardo tem uma história de vida de guerreiro e um grande futuro, mas precisa entender que o nível no UFC é bem alto e não pode deixar uma vitória dessas escapar.

Miguel Torres ganha com facilidade.

Miguel Torres fez uma luta abaixo dos seus grandes combates. Afinal, o adversário caiu na sua estratégia e aí não foi necessário ousar tanto. Torres, ganhou em ritmo lento e com muitos jabs.

Um bom evento. Com um nocaute histórico do Anderson sobre Belfort. Agora é espera o início do GP dos pesados do Strikeforce, no próximo sábado.

Ps: Steven Seagal é foda. hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.